Psicomotricidade Relacional

Para as turmas do Infantil 1 e 2

A Psicomotricidade relacional caracteriza-se por ser uma prática educativa, de caráter preventivo. Auxilia de modo significativo no desenvolvimento dos aspectos motor, cognitivo, afetivo, social e relacional da criança. Consiste em criar um espaço de liberdade propício aos jogos e brincadeiras, para que o aluno possa expressar espontaneamente todas as suas necessidades e potencialidades.

Entre os principais objetivos da Psicomotricidade relacional destacam-se: promover a autonomia, estimular a criatividade, contribuir para a socialização, promover a elevação da auto-estima, desenvolver aspectos psicomotores, estimular o ajuste positivo da agressividade, facilitar a aceitação de limites e frustrações, proporcionar um espaço para relações afetivas e para o alívio das tensões, permitir a vivência de valores éticos na convivência em grupo.

Comments are closed.