Educação Infantil

A Educação Infantil é um dos ambientes de desenvolvimento mais significativo para a criança. Nela se dá o cuidado e a educação de crianças pequenas que convivem, exploram e conhecem, construindo uma visão de mundo e de si mesmas como sujeitos de direitos.

Educamos através do método sócio-interacionista, onde o conhecimento é construído na interação entre aluno, família e professor. Nossa proposta de trabalho está voltada para uma educação contextualizada, respeitando sempre as etapas do desenvolvimento infantil. Buscamos facilitar o processo e a organização de situações de aprendizagens, problematizando-as para que a criança assimile e crie seu próprio contexto.

Consideramos que a educação é ao mesmo tempo um processo individual e social, facilitado através das inter-relações, pois assim a criança desenvolve a sua própria inteligência adaptativa na elaboração do conhecimento.

O papel dos nossos professores é estimular a capacidade da criança de descobrir, produzir e criar, não apenas repetir. Respeitamos, portanto, o tempo de aquisição das habilidades necessárias ao desenvolvimento do aluno de acordo com seu potencial.

Clique nas imagens para ampliá-las.

Os pais são muito bem-vindos a nossa rotina em festas, apresentações e projetos educativos. Dois projetos são tradicionais em nossa escola: A Tarde de Autógrafos e a Feira do Conhecimento.

Na tarde de autógrafo, com tema previamente definido pelas crianças, são produzidos livrinhos que na presença dos pais serão autografados por nossos escribas mirins.

A Feira do Conhecimento é baseada na vivência das crianças e o tema trabalhado sempre traz novidades estimulando o vínculo significativo para aquisição do conhecimento. A família como parte deste processo pedagógico é recebida pelos alunos numa tarde alegre onde a troca de experiências garante o sucesso deste projeto.

Comments are closed.